terça-feira, 20 de setembro de 2011

Copa Coca - Cola 2011 - Salvador - Ba


Dia 03 de Setembro de 2011
Stand de Reciclagem - Sustentabilidade


A minha participação na copa coca cola foi de grande importância para mim, pois eu pude mostrar o meu trabalho de reciclagem x artesanatos para as comunidades de vários bairros de Salvador - BA, como : São Cristóvão,  Cajazeiras X, e Piatã, mostrando a importância da reciclagem, além de quê, essas idéias podem ser uma forma de garantir uma renda extra para a comunidade. Durante a minha apresentação no stand de Reciclagem, pude perceber a empolgação e a surpresa de algumas pessoas com as idéias levadas por mim, objetos feitos de garrafas Pet, papel e papelão. Muitos nem acreditaram que aqueles objetos eram realmente de material reciclável. 







Nesse stand foram expostos: abajour de garrafas Pet e de jornal, puff's, jardim suspenso, vai e vem, porta guardanapo, luminária, porta lápis, bolsa de garrafas Pet, cofrinho de Pet, cestas, flores, colar e frascos de garrafas Pet.   Foi muito gratificante ver a alegria das crianças em brincar com o Vai e Vem de Pet. Também foi pensado por mim uma forma de presentear os visitantes dos stands, de uma forma que tocasse no coração e na consciência deles a importância da reciclagem para se manter um ambiente mais saudável, então eu fiz mini carrinhos de garrafas Pet Coca cola de 250 ml, e as rodas de tampinhas, nossa foi a sensação do momento, os meninos ficaram estasiados e muito felizes, até os pais gostaram muito. E as meninas não poderiam ficar de fora das lembrancinhas, então confeccionei bolsas e flores de garrafas Pet e distribui para as meninas e para os pais e foi um sucesso. 





Dia: 17 de setembro de 2011


Stand Sustentabilidade - Confecção de Flores de garrafas Pet - Cajazeiras X




Nesse dia além de levar os brindes feitos de Pet já pronto, também fiz algumas flores na hora. Quando os visitantes me viram fazendo a flor, principalmente as crianças ficaram empolgadíssimos, "Tia deixa eu fazer também".  Nesse stand a minha função era só demonstrar objetos de material reciclável, mas eu senti a necessidade de ensinar a fazer, é mais impactante do que só mostrar. E as crianças também pediram para aprender, que segundo elas " Tia só olhar não tem graça", então dei o material, ensinei e eles interagiram, fizeram e ficaram super felizes. Nossa foi maravilhoso ver o sorriso no rosto das crianças em participar, foi FANTÁSTICO.



Diversão com o vai e vem de garrafa Pet - São Cristóvão

Diversão com o vai e vem de garrafa Pet - São Cristóvão


As crianças não queriam apenas observar as opções de objetos feitos de material reciclável, mas também aprender a fazer para presentear amigos, parentes, enfim, para saber como reutilizar os materiais que eles tinham em casa. Isso mostra que as crianças têm a percepção que o lixo causa impactos ao meio ambiente, mas eles necessitam de incentivos para que eles exercitem a cidadania e essa percepção esteja cada vez mais forte na vida deles, e é através das crianças que podemos educar os adultos. 





Acesse o Site: http://copa.cocacola.com.br/copa/home.do

Nenhum comentário:

Postar um comentário